"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

domingo, 17 de setembro de 2017

Características da verdadeira ovelha - Lc 15.3-7



Ainda dando continuidade em (o valor do aprisco), nesta mensagem quero passar aos amados as principais características de uma verdadeira ovelha e desejo sinceramente que cada um de vocês faça uma auto-análise para ver se estão enquadrados dentro delas.

São três pontos fundamentais.

  1. Firmeza - A ovelha precisa ficar firme no aprisco e de coração, não deve ser volúvel e para que permaneça no aprisco têm que trancar a porta. Sabem por que digo isso, amados? É que no céu não haverá ninguém contra a sua vontade. Deus não obrigará ninguém a ficar lá. Portanto, creio eu, que não haverá lá nem trancas e nem portas.

  2. Ouvir - A ovelha deve saber ouvir e obedecer a voz de seu pastor, em Jo 10-4 está escrito: Ele as chama pelo nome, Ele vai diante delas e elas o seguem, porque conhecem sua voz. Precisamos estar sempre direcionados pela voz do pastor, pela voz de Cristo que é o nosso Sumo Sacerdote e Supremo Pastor.

  3. Direção - A ovelha precisa seguir o seu pastor. Não podem andar desgarradas, dispersas, porque correm o risco de serem devoradas pelos lobos. A ovelha precisa estar sempre arrebanhada para não ser caçada pelos seus predadores. O pastor precisa saber onde a ovelha anda ou está, pois assim saberá se o pasto é bom ou ruim para ela, isso é questão de segurança, amados, para aconselhamento se necessário.
A verdadeira ovelha deve valorizar o seu aprisco e estar sempre pronta para ser arrebanhada, ensinada, corrigi- da e direcionada.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...