"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

segunda-feira, 24 de julho de 2017

As parábolas de Jesus (2) - Mt 13.31-33,44-46



E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se. E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um. Quem tem ouvidos, ouça.

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro

Dando continuidade ao assunto sobre as belas parábolas de Jesus do capítulo 13 de Mateus, onde Ele narra sete delas, vou descrever agora sobre outras três.

  • A do Grão de Mostarda;
  • A do Fermento;
  • A do Tesouro Escondido.

  1. A do Grão de Mostarda:

    Representa aqueles que aceitam a Jesus, abraçam sua causa e crescem, tornando-se em uma grande, linda e frondosa árvore e recebem as poderosas bênçãos do Céu.
  2. A do Fermento:

    Representa os cristãos que expandem e contagiam, influenciando outros, transformando o ambiente onde estão em uma verdadeira bênção, dando grandes testemunhos de Jesus, atraindo a todos que estão ao seu redor.
  3. A do Tesouro Escondido:

    Demonstra que o Reino de Deus foi escondido pelos judeus durante milhares de anos, aniquilando-o e Jesus veio para que ele fosse redescoberto, pois esse maravilhoso tesouro não podia ficar escondido. Agora cabe à nós cristãos (a igreja) mante-lo brilhando para que o mundo seja iluminado por Ele.

Amados, quero que mantenham sempre na lembrança uma coisa, o ontem já passou, o amanhã não existe, só temos o hoje, o agora. Quando chegar o amanhã ele se transforma em hoje. Portanto amados, prepara-te para encontrar com teu Deus. Ele que forma os montes, cria o vento e declara ao homem qual é o seu pensamento (Am 4.13).

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...