"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Apenas uma agulha - Atos 9.36



Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, que traduzido quer dizer Dorcas, a qual estava cheia de boas obras e esmolas que fazia
Vou discorrer sobre essa passagem, dando um alerta a todos.

Muitas vezes queremos ou pensamos em possuir grandes coisas, para poder ajudar uns aos outros. Aqui, este texto nos dá um grande exemplo, totalmente oposto a esse pensamento.

Vou falar de Tábita, revelada pela palavra de Deus, face a sua grande importância.

Tábita era uma grande serva de Deus, que vivia em Jope, uma cidadezinha á beira do mar, e sempre procurou ajudar os irmãos da comunidade. Ela se dedicava a socorrer as viúvas, com certeza era uma boa costureira, e dedicava seu tempo a fazer túnicas e roupas para os mais necessitados.

Notem que essa serva de Deus, além de seu tempo, ela doava também parte de sua renda (recursos financeiros) para comprar os tecidos que utilizava. Tábita oferecia tudo isso principalmente às viúvas, isso demonstrava o seu grande amor para com o próximo, e por isso tinha grande crédito junto à Deus.

Amados, foi isso que Jesus nos mostrou todo o tempo que esteve na terra, Ele sempre mostrou compaixão para com os pobres, e jamais recusou a atender a qualquer um deles.

Jesus quando distribuiu talentos, para quem deu menos deu 1 (um) (Mt 25.15). Portanto amados, use o talento que Jesus lhe deu, não o deixe enterrado, porque nada produzirá e será cobrado por isso. Use-o e faça-o valer a pena. Então pode surgir a pergunta: Que talento é esse que Jesus me deu? Te digo.
  • Você sabe cozinhar bem? Esse é o seu talento (agulha)
  • Você é um eletricista? Isso é sua agulha use em benefício do próximo.
  • Você é cabelereira, manicure? Isso é sua agulha.
  • Você é um pedreiro, pintor? Isso é sua agulha.

Utilize seu talento para abençoar os que te rodeiam.

Vou passar aos amados 5 pontos geniais dados pela agulha de Dorcas.
  1. Juntou amigos, costurou amizades no seu convívio.
  2. Fez boas obras, costurando maravilhas entre os seus.
  3. Preparou muitos frutos, e colheu com abundância.
  4. "Overloquiou" histórias,tanto que seu nome está escrito no Livro dos Livros.
  5. Arrematou saudades, tanto que Deus permitiu que voltasse ao convívio de seu povo, após a marte.

Amados, a agulha em si mesma é simples, singela, não se vê nela nenhuma grandeza, mas seu trabalho é maravilhoso, ela vai passando, vai unindo, vai juntando ou bordando as peças os detalhes, formando o conjunto, os vestuários, que veste o mundo, os príncipes e princesas, os ricos e pobres, para ela não há nenhuma distinção.

Assim deve ser a nossa vida, nós somos a agulha e Jesus é o Estilista, o Costureiro e o Mestre. Ele quer nos usar para fazer sua obra, quer juntar peça por peça, tanto os ricos como os pobres e formar uma só vestimenta para estarmos em seu guarda-roupa na eternidade.

Agora só me resta fazer uma pergunta, amados:

O que estão fazendo com suas agulhas?


Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...