"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sexto degrau - Emoções - Sl 90.1-2,12-17


Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração. Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. (...) Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Volta-te para nós, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. 1?Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos(Sl 90:1-2,12-17)

Hoje serei muito melhor nas minhas emoções do que ontem. A natureza é um círculo de ânimos e como sou uma parte da natureza meus ânimos não cairão, a natureza a cada dia se renova, as flores murcham, mas dentro delas estão as sementes para renascer no amanhã. Dentro de mim há uma grande engrenagem a girar, para transformar a tristeza em alegria. Hoje controlarei minhas emoções para que esse dia seja mais produtivo do que foi o ontem. E se eu levar pessimismo ou melancolia para meu ambiente de trabalho, aqueles que me rodeiam também vão apresentar as mesmas coisas, então eu vou apresentar alegrias e entusiasmos, porque assim também agirão os que estiverem a minha volta e isso me fará crescer e prosperar em todos os sentidos. Se me sentir deprimido, cantarei louvores. Se me sentir triste, rirei. Se me sentir doente, redobrarei meu trabalho. Se sentir medo, avançarei mais e mais. No entanto, relembrarei meus momentos de vergonha se me sentir com grandeza.

Tentarei parar o vento se me sentir com poder demais. Mas jamais esquecerei de bocas sem alimentos se atingir grandes riquezas.


Controle suas emoções.

Grande abraço.

E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui (Lc 12.15)


(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...