"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

sexta-feira, 21 de julho de 2017

O ide de Deus - Mc 16.15-18



E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.Mc 16.15 a 18

Vou iniciar esta mensagem fazendo duas perguntas, que acredito que muitos também as fazem à Deus.

Como vou pregar o Evangélio face a face, se esse não é meu talento e 666não levo jeito para isso? Em Mt 5.13-16 Jesus disse: vós sois o sal da terra, e se o sal se tornar insípido (não salgar) não serve para nada, sabem o que isso significa?

Naquela época o sal tinha três finalidades importantes.
  1. era utilizado para realçar o sabor dos alimentos.
  2. era para fazer conservação, evitar a deteorizaçao.
  3. era usado em um preparado para ajudar na fertilização da terra.

Notem que Jesus nos compara como se fossemos esse sal.

Isso nada mais é que devemos dar sabor a vida daqueles que nos rodeiam e procurar conservar a fé, a amizade, a harmonia entre as pessoas e fortalecer os laços entre os irmãos, amigos e todos com quem mantemos relacionamentos.

Jesus também diz neste texto que somos a luz do mundo. Essa luz, amados, que Ele esta dizendo, é o ensinamento da sua palavra e a luz da verdade da sabedoria do Evangelho, essa é a luz que devemos irradiar e levar a toda criatura.

Por isso Ele diz: IDE por todo o mundo e pregai o evangelho e aquele que crer e for batizado será salvo. E se somos essa luz não podemos ficar escondidos embaixo de um alqueire (desculpa qualquer), mas sim devemos estar em um velador (nos revelar) para que nossa luz resplandeça e ilumine a todos que estejam próximos de nós, para que vejam nossas boas obras, para que Deus seja glorificado.

Muitas vezes, encontramos pessoas perdidas necessitando de ajuda e orientação, e o que fazemos? As tratamos com rigidez, condenando-as por aquilo que fazem, ou por estarem naquela situação. Amados, isso não pode ser a atitude do sal da terra e da luz do mundo. O que devemos fazer é ser pacientes com estas pessoas, ouvir sua história e procurar ajudá-las a sair ou resolver seus problemas, mostrando que Cristo está no controle de tudo e pode solucionar qualquer problema por mais complexo que seja.

Amados, não cabe a nós limpar as impurezas dos corações das pessoas. Isso é obra do Espírito Santo. Nossa função e pregar o Evangelho, falar de Jesus e da salvação eterna. A realização do arrependimento é de Deus, pois Ele mesmo em Is 55.11 enfatiza que sua palavra não voltará vazia.

Pensem sinceramente nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...