"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

domingo, 9 de julho de 2017

Página incompleta - Jo 11.34-40



e [Jesus] perguntou: Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê. Jesus chorou. Disseram então os judeus: Vede como o amava. Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também que este não morreste? Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?
Não vou falar aqui sobre a ressurreição de Lázaro, embora seja uma passagem belíssima, narrada pelas Escrituras Sagradas, o que eu vou dizer a seguir é algo muito interessante que por uma distração não levamos em consideração.

Muitas vezes achamos que nossa história está dentro de um maravilhoso roteiro, e que nada pode muda-la. No entanto, precisamos entender que nossa vida é uma página incompleta.

Neste texto a história de Lázaro tinha acabado, ele morreu e estava encerrado. Mas ela foi mudada por Jesus que compadeceu-se de suas irmãs e o fez voltar a vida novamente. Por isso que eu digo, a nossa vida é uma página incompleta e tudo depende da vontade de Deus. Amados, nunca pense que tudo está perdido, mesmo que esteja no meio de uma grande tribulação, lembrem-se que Jesus pode mudar ou completar a minha, a sua ou a nossa história, isso só depende de nós mesmos.

Portanto, amados, tenham sempre em mente que nunca é tarde para um recomeço feliz.

No texto Jesus disse: de-me a página do livro de Lázaro onde está escrito (Lázaro morreu) que vou mudar esse fim.

As vezes nosso casamento esta acabando, ou a nossa saúde está por um fio, a nossa situação financeira está um verdadeiro caos, Jesus a qualquer momento pode pedir a página de sua vida e reescreve-la novamente. Por isso amados, é que eu te digo: Tire a pedra que está fechando o túmulo, ou está atrapalhando sua passagem, ou impedindo seu caminhar, deixe Jesus escrever o crepúsculo de sua história, porque só Ele pode definir o enredo adequado para a página incompleta de sua vida. Assim como Ele reescreveu o capítulo da vida de Lázaro, que para todos já estava terminado, era o fim.

Ele pode também reescrever o de todos nós. É como Ele mesmo disse: Eu sou a ressurreição e a vida e aquele que crer, mesmo que esteja morto viverá.

Pensem nisso amados.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...