"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Como buscar a presença de Deus - Is 55.6-7



Buscai ao Senhor enquanto se pode achar. Invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar
Amados, vou discorrer sobre esse texto por tratar-se de um assunto muito relevante para a nossa vida, uma vez que em Jr 29.13 está escrito: buscar-me-ei, e me achareis quando o fizerdes de todo vosso coração. Esse é o caminho para encontrarmos o nosso Criador quando o buscamos com todas as nossas forças. Muitas vezes notamos insatisfação no coração das pessoas que fazem de tudo para encontrar a Deus e não O encontram. Isso, logicamente, traz insatisfação. Sabem por que isso acontecesse, amados? Porque não o fazem corretamente, traçam seus próprios caminhos, estabelecem seus próprios padrões de busca, e na realidade só precisam obedecer e seguir os direcionamentos estabelecidos por Deus, aí então O encontrarão!

Quando Salomão, filho de Davi, assumiu o reino em Israel, ficou em situação delicada, não sabia como governar tão grande povo, então pediu socorro a Deus, oferecendo sacrifícios no altar perante ao Senhor. E Deus o visitou e disse-lhe: Pede o que quiser que eu te dê. Salomão só pediu sabedoria e conhecimentos para governar seu povo. Então, o Senhor deu a ele tudo o que pediu e também riquezas, honras e fazendas por ter visto a sinceridade em seu coração.

Todos nós devemos buscar ao Senhor continuamente, pois sua palavra afirma enfaticamente isso em Sl 105.4:

Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente
E devemos faze-lo com todo carinho, invocando sua presença enquanto esta perto e podemos acha-lo (Is 55.6).
>br> Porque Ele mesmo afirma, que aquele que pede recebe, quem busca acha, aquele que bate abrir-se-lhe-a (Lc 11.9-10).

Amados, o Mestre está chamando e avisando que devemos buscá-lo enquanto podemos achá-lo, porque está próximo o dia que isso não mais adiantará.

Pensem nisso, é um conselho.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...