"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

terça-feira, 1 de agosto de 2017

As Parábolas de Jesus (3) - Mt 13.45-50


Fonte da imagem: https://alexonfaith.files.wordpress.com

Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.

Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes. E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora. Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes
(Mt 13.45-50)

Amados, valo-me dessa oportunidade para falar a vocês sobre mais duas significativas parábolas do Mestre Jesus no capítulo 13 de Mateus:
  • A da Pérola de Grande Valor, e
  • A da Rede Cheia de Peixes.

A da Pérola de Grande Valor


Quer dizer que devemos encontrar a verdadeira pérola de grande valor que é Jesus, e então abandonar as coisas do mundo e agarrar com toda dedicação essa pérola,tomando uma posição definitiva em nosso coração. Se necessário for, devemos vender tudo o que possuímos para compra-la, pois só Ela nos dá a garantia de vida eterna.

A da Rede Cheia de Peixes


Essa rede significa que no final dos tempos a rede de Jesus estará cheia, repleta de cristãos verdadeiros e falsos e será levada para a praia (na presença) de Deus, ali então serão retirados os bons (os justos). Os demais serão lançados fora. Então haverá pranto e ranger de dentes (Mt 13.50).

Amados, vou fazer aqui uma observação muito importante que na minha opinião deveriam pensar muito a respeito.

Geralmente temos medo da morte e não gostamos de falar sobre ela, mas vou afirmar uma coisa, o homem que pensa na morte prepara melhor sua vida para com Deus, porque não sabemos a hora que isso irá acontecer. Enquanto que os que não pensam, levam a vida aleatoriamente, sem pensar ou preocupar-se com nada, isso é ruim, porque podem ser surpreendidos, pois "dela" não há meio de escapar.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...