"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

sábado, 7 de outubro de 2017

Segundo degrau - Amor - Rm 12.9-10, 13.8-10 , 14.15



O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros (...) A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei. Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei (...) Pois, se pela tua comida se entristece teu irmão, já não andas segundo o amor. Não faças perecer por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu(Rm 12.9-10, 13.8-10, 14.15)

Iniciarei mais um dia com grande amor no coração, esse é meu segredo para o êxito.

De agora em diante olharei todas as coisas com muito amor no coração. Amarei a luz porque me mostra o caminho; receberei a felicidade, pois dela dependo; receberei as recompensas, porque me pertencem; receberei agradecido os obstáculos porque eles são os meus grandes desafios.

Com amor no coração saudarei esse dia, cavarei fundo para encontrar razões para aplaudir, nunca jamais para buscar desculpas.

A partir deste dia amarei todos os comportamentos dos homens, pois em cada um tem qualidades para ser admiradas. Amarei os humildes e os pobres, pois eles são muitos; amarei os jovens pela força que têm; amarei os velhos pela sabedoria que conquistaram. Esse meu novo escudo me protegerá e me sustentará, ele me reanimará quando me sentir só.

Jamais permitirei que minha mente seja atraida para o mal. De agora em diante todo o ódio desaparecerá do meu coração, pois não tenho mais tempo para odiar, apenas para amar.

Só assim terei êxito.

Mantenha sempre esse amor.

Abraços.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...