"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

domingo, 26 de março de 2017

Excesso de confiança - Jr 17.5


Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Amados, vou contar aqui a história de uma águia que face a sua exuberância e capacidade de voar sem descansar, comete um erro fatal.

Certa águia voava tranquila por uma grande planície, sem atentar que estava muito baixa, então ela ouve um zumbido bem a seu lado, percebeu que era uma flexa, ela então notou seu erro, porque na altura que estava era perigoso, daí subiu mais um pouco e ouviu outro zumbido, que passou raspando sua asa direita e viu que era outra flexa, ela então subiu mais um pouco e ficou tranquila, porque achou que naquela altura jamais seria atingida. Então voava, voava e voava e como ela não precisa pousar para descansar, pois descansa em pleno vôo, nesse bailar tranquilo e confiante, não percebeu que havia baixado um pouco de altitude.

E um índio exímio caçador, andava pela planície e observou que aquela águia poderia ser alcançada pela sua flexa. Ele então, espera a sua aproximação e manobra seu arco com eficiência e a flexa foi certeira.

A águia ouviu aquele zumbido, e apesar de sua agilidade não teve tempo de se desviar e só percebeu que algo cortou sua carne e notou que um líquido vermelho começou a banhar suas penas, tentou manter o vôo mas não foi possível, por mais que tentasse não conseguiu equilibrar suas asas, e como parafuso foi até ao chão.

O índio muito feliz, aproximou para apanhá-la, ela então olhou para a outra extremidade da flexa e viu que tinha nela 2 penas de águia, então diz para si mesma:

- Que ironia, nós mesmas oferecemos os recursos para nos levar a morte!


O que eu quero passar aos amados aqui, é que isso se tornou a realidade para a humanidade, pois fazem coisas que levam a própria morte.

Praticam o pecado que os leva a morte.

Praticam a prostituição se sujeitando a terríveis doenças que também levam à morte, usam drogas que destroem tanto a eles, como toda família, utilizam da violência destruindo tanto a si mesmos quanto ao próximo a quem deveriam amar como a eles mesmos.

Amados, precisamos ter plena confiança em Deus e jamais confiamos em nós mesmos é o que está dizendo o texto em referência.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

"Que ironia, nós mesmos oferecemos os recursos para nos levar a morte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...