"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

quinta-feira, 23 de março de 2017

Que lado você escolhe - Lc 23.19-23



Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente. Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras; o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras. Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chamaLc 16.19-23

Nesta oportunidade vou discorrer sobre este fantástico texto sagrado visando mostrar a outra face que ele apresenta, e precisamos atentar para isso.

Estou dizendo isto, porque já escrevi sobre ele recentemente, mas falando sobre o abismo criado entre o "Rico e o Lázaro".

Agora quero chamar a atenção de cada um, focalizando o outro ponto sumariamente importante a todos nós, pois trata-se do lado que desejamos estar.

Então podem responder: Eu quero ficar do lado do "rico" aqui na terra e do lado do "Lázaro" no paraíso.

É amados, isso realmente seria maravilhoso se fosse possível. Mas a realidade é outra, essa possibilidade não existe e assim sendo, nós devemos decidir enquanto estivermos aqui, depois será tarde demais.

Quero fazer um alerta a todos, pensem em um pequeno e simples detalhe, mas muito importante, a vida terrena é passageira é muito rápida, passamos aqui no máximo 90 anos, o que isso representa comparado com a eternidade. O paraíso é para sempre, não têm fim.

Amados, à decisão é exclusivamente minha, sua e de cada um de nós.

Pensem nisso, e façam a melhor escolha enquanto podem.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...