"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

sexta-feira, 24 de março de 2017

Por que Deus nos compara a águia? - Is 40.31


mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão
Amados, neste texto Deus nos está comparando com a águia. Qual será a razão dessa comparação? Uma ave apesar de grande, aparentemente nada tem a ver com o homem. Mas o Senhor em sua infinita sabedoria jamais faria uma comparação sem sentido, não é mesmo?

Amados, essa comparação nos traz grandes revelações. Observem: se querem saber a águia é uma ave diferente das demais, ela tem uma estrutura óssea especial e isso lhe permite descansar em pleno vôo, não precisando pousar para o descanso; tem a maior capacidade de sobrevivência, pode viver até 70 anos, ela é inteligente e astuta e muito precisa no seu ataque; também tem a capacidade de renovação. Após os 40 anos de vida, ela se renova por um processo muito doloroso e demorado, mas ela tem determinação e vai a luta e consegue seus objetivos que é viver mais 30 longos anos.

Ela não foge das tormentas, aliás, ela as enfrenta sem medo e pode até perder algumas penas, mas não foge e nem se esconde, vai a luta e as vence porque sabe que acima dela brilha o sol.

Amados, por essas maravilhosas e ousadas atitudes é que Deus faz essa sábia comparação. Com aqueles que confiam Nele, pois todas essas resoluções devem fazer parte de nossa vida: a ousadia, a determinação, a coragem, a força, a resignação e principalmente a nossa capacidade de nascer de novo nos renovando em Cristo Jesus.

Exatamente por isso é que o Senhor nos compara com essa maravilhosa ave.

Naquela época a águia era símbolo de NOBREZA, de CORAGEM, e de GRANDEZA.

Pensem nisso, amados.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...