"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

domingo, 25 de junho de 2017

A determinação de Maria - Lc 1.26-32



Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai
Amados, embasado neste texto, vou fazer uma pergunta, e sinceramente gostaria que cada um fizesse uma reflexão olhando para dentro de si mesmo e respondesse: Será que estou preparado para atender um pedido como Maria o fez? Notem amados, ela respondeu ao anjo Gabriel sem titubear, quando ele disse a ela Salve agraciada, o Senhor é contigo (o que quer dizer) alegra-te, que es bendita entre as mulheres. Então ela responde: Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a sua vontade.

Como alegrar-se, se apartir daquele momento ela só teria sofrimentos, pois teve que fugir de suas terras, teve acomodações adequadas para dar a luz negada, tanto que foi para uma manjedoura, (estábulo) teve que ver o sofrimento de outras mães que tiveram seus filhos mortos, por causa do seu e teve que acompanhar o sofrimento de seu próprio e amado filho Jesus até a sua morte na cruz.

Será que, se Deus tiver um propósito em nossa vida e esse propósito nos causar dificuldades, sofrimentos e angústias, estaremos preparados para acata-lo e fazer a Sua vontade sem murmurar?

Pensem nisso amados.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...