"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Como chegar a vitória - 1Co 15.1-3



Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras
Amados, toda conquista requer sacrifícios, dedicação, empenho, nada chega em nossas mãos sem que o busquemos arduamente, isso faz parte da vida. Eu até tenho uma definição a respeito, e digo assim: vencer na vida sem luta é uma vitória sem glória que não fará bem a sua propria memória.

Vou passar aqui 8 pontos importantes para chegarmos a vitória:
  1. Afaste-se de qualquer coisa que tente te impedir de ir para a frente, não fique olhando para traz, considerando o passado, lembrem-se: águas passadas não move o monjolo.
  2. Mantenha o olhar firme em Jesus, Ele é tudo que precidamos, pois sua própria palavra em Jo 15.5b afirma: ...sem mim nada podeis fazer.
  3. Não pense na indignação dos outros, sempre vai existir alguém com maior sofrimento do que o nosso.
  4. Permita que Deus te corrija, não desanime quando por Ele for corrigido, lembrem-se: Deus corrige a quem ama (Hb 12.6)
  5. Trace um caminho, um plano, determine onde quer chegar, vai a luta, não fique de braços cruzados, não esqueça que tudo o que nós pudermos fazer, Deus não fará por nós.
  6. Evite perder tempo com discórdias ou discussões que não levam a lugar nenhum, pois elas jamais nos levarão ao sucesso.
  7. Procure ouvir sempre a voz de Deus que as bênçãos não tardarão a chegar.
  8. Aprenda a valorizar o que merece ser valorizado, cuidado para não entregar sua bênção aos outros (caso de Esaú que entregou a dele por um prato de lentilhas). Aprenda a valorizar o que Deus colocou em suas mãos.
Lembrem-se de mais um detalhe, enquanto houver vontade de lutar há sempre esperança de vencer.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Vencer na vida sem luta é uma vitória sem glória que não fará bem a sua propria memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...