"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

sábado, 27 de maio de 2017

Cristo vive em mim - Gl 2.20



Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim
Vou começar a falar sobre essa passagem, com uma pergunta:

O que é deixar Cristo viver em nós?

Amados, esse texto além de ter grande beleza é muito significativo e de uma reflexão profunda. Ele enfatiza que devemos ser santificados com Cristo. Isto é, já não somos nos que vivemos, mas que Cristo é que vive em nós, notem quão profundo são essas afirmações. Estão dizendo que a nossa vida corporal deve ser vivida pela fé em Jesus que nos amou de tal maneira, que se entregou por nós na cruz no Calvário, morreu a nossa morte, para que vivêssemos a sua vida.

O significado de tudo isso é que quando recebemos Jesus, em nossa vida, tudo o que Ele conquistou naquela cruz está vivo e ativo em nós, porque estamos Nele e Ele em nós.

A Sua morte se tornou também em uma grande conquista nossa, porque Jesus com essa vitória nos libertou literalmente do pecado e, como Cristo habita em cada um de nós, Ele nos dá o poder de nos libertarmos da condenação do pecado.

Amados, como em Rm 6.23 está escrito que o salário do pecado é a morte, em JO 3.15-16 também diz: Para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenham a vida eterna.

Pensem, nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...