"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

terça-feira, 16 de maio de 2017

Nicodemos encontra Jesus - Jo 3.1-6



Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito (Jo 3.1-6 )
Esta passagem é bastante conhecida no meio evangélico, face à ignorância de um homem, que embora fosse sábio, e príncipe em Israel, nada entendia das coisas de Deus. Vou fazer uma pergunta a cada um de vós: Quem é você? É rico e forte, é letrado, têm doutorado, será que isso representa alguma coisa? Nicodemos era rico, sábio da época, mas teve a humildade de procurar Jesus, mesmo que o tenhas feito a noite para não ser notado, mas o que importa não é a hora mas a atitude. Isso nos ensina que o importante é a aproximação de Jesus, a maneira com que o faremos não têm nenhuma importância. Nicodemos ficou sem entender, quando Jesus lhe disse que tinha de nascer de novo. Sabem por que, amados? Ele só tinha aprendido a ver as coisas carnais, naquela épica não se falava nas espirituais, por isso ele disse a Jesus, se para nascer de novo deveria entrar novamente no ventre de sua mãe. Então Jesus o repreendeu dizendo: "Não Nicodemos você não entendeu nada, Eu estou falando do nascer do Espírito, das coisas de Deus. Se nascer de sua mãe de novo, continuará sendo carne, não é dessas coisas que falo".

Amados, essa passagem nos da um grande exemplo para os dias atuais, precisamos nascer do espírito para podermos entrar na Sala do Trono do Pai, onde não precisamos pagar nenhum pedágio, pois Jesus já pagou por nós, hoje somos livres para entrar a qualquer hora, Jesus nos deu esse direito só depende de nossa própria vontade.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...