"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

terça-feira, 23 de maio de 2017

Os primeiros chamados do Mestre - Mt 4.19-22


Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram. E, passando mais adiante, viu outros dois irmãos - Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e os chamou. Estes, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no

Por que Jesus escolheu esses homens, simples pescadores?

Foi justamente por isso, amados. Já eram pescadores experientes, exatamente os profissionais que Ele precisava. Não havia necessidade de outros conhecimentos, pois para pescar homens como Jesus afirmou só utilizariam suas bocas e suas vozes e para isso teriam simplesmente que abandonar os antigos apetrechos de pesca nas águas: redes, arrastões, anzóis; e então, acompanhar o grande Mestre para o aprendizado.

O que quero destacar, amados, é que enquanto Jesus estava com eles ficaram afastados da antiga pescaria, mas foi só o Mestre afastar-se por alguns dias, eles esqueceram que Jesus já os tinha separado para outro tipo de pesca e voltaram ao modo anterior.

É justamente o que fazemos hoje, por qualquer motivo esquecemos os ensinamentos e voltamos as coisas antigas, não levando em conta que prometemos abandona-las definitivamente.

Por isso, amados, não é porque Jesus não responde nossas orações na hora que queremos que isso significa que Ele nos abandonou. Mesmo porque, Ele nos prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28.20).

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...