"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

quinta-feira, 25 de maio de 2017

A cura - Mt 7.7


Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona. E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram" (Atos 3.1-7)
Amados, o que vou dizer aqui é o que realmente acontece em nossos pedidos. Na grande maioria das vezes pedimos bens de consumo, pelo menos é o que acontece comigo. Isso ocorre porque esquecemos que Deus tem muito, mas muito mais coisas a nos oferecer, além de bens materiais.

Amados, devemos atentar para o fato de que somos filhos e o Pai esta sempre pronto para dar coisas grandiosas a seus filhos, o que não devemos é ter medo de pedir, pois a própria palavra de Jesus em Mt 7.7 diz: pedí e dar-se vos-á.

A cura desse paralítico na porta Formosa é um grande exemplo do que pode estar acontecendo conosco, as vezes ficamos com as mãos estendidas à Deus pedindo migalhas, sendo Ele o dono de todo o ouro e toda prata.

O paralítico pediu uma moeda a Pedro e João e recebeu um grande milagre: a cura de sua paralisia, muito mais importante do que uma simples moeda.

Amados, façam pedidos de coisas grandiosas, como graças, bênçãos, milagres poderosos de coisas eternas que Ele esta sempre pronto a nos oferecer.

A realidade do texto, é que Pedro e João estavam dispostos a dar coisa muito maior aquele mendigo do que aquilo que pedia e o fizeram usando o poderoso nome de Jesus.

Irmãos, Jesus é grandioso e pode nos dar muito mais do que pensamos ou imaginamos.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...