"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O que pode determinar o limite de Deus? - Ez 16.9-17


Então te lavei com água, alimpei-te do teu sangue e te ungi com óleo. Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda. Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço. E te pus um pendente no nariz, e arrecadas nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus. Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama; e derramavas as tuas prostituições sobre todo o que passava, para seres dele. E tomaste dos teus vestidos e fizeste lugares altos adornados de diversas cores, e te prostituíste sobre eles, como nunca sucedera, nem sucederá. Também tomaste as tuas belas jóias feitas do meu ouro e da minha prata que eu te havia dado, e te fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas
Amados, vou falar aqui de algo que todos nós deveríamos nos preocupar e muito, pois são totalmente abomináveis aos olhos de Deus.

No texto o Senhor está repreendendo a Jerusalém, face aos seus pecados, prostituições, luxúria, desobediência e afastamento dos direcionamentos de Deus.

Amados, aqui vai um grande alerta que faço a todos. Vocês sabem quais os motivos que levam uma cidade a ficar tão baixa que Deus pode destrui-la? Vou destacar seis a seguir:
  1. Quando o bem não pode superar o mal.

  2. Quando as crianças se tornam tão perversas quanto os adultos.

  3. Quando se perde totalmente a referência à Deus.

  4. Quando as pessoas perdem o pudor, a vergonha por inteiro e a decência humana.

  5. Quando a violência e a sexualidade andam juntas.

  6. Quando o prazer, o poder, os bens materiais são mais valiosos do que vidas humanas.

Prestem bem atenção no que vou relatar agora:

Quando nós formos obrigados a fazer coisas erradas para evitar outras maiores, devemos fugir imediatamente dali, porque isto com certeza nos levará a destruição. Vou dar aqui alguns exemplos bíblicos típicos:
  • Quando Ló precisou oferecer suas duas filhas virgens para serem estupradas para que isso não acontecesse com os Anjos do Senhor (Gn 19.5-8), Sodoma e Gomorra foi destruída por Deus.

  • Davi teve que planejar a morte de seu melhor e fiel soldado (Urias) para esconder seu adultério com Bete Seba. (2Sm 11.14-l5)

  • Herodes teve que mandar matar João Batista para manter sua palavra de rei.

Amados, muito cuidado, se precisarmos mentir para evitar um mal maior, é hora de mudar de vida e de atitude.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...