"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6)

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Nova criatura em Cristo - Ef 2.4-6



Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus
Amados, quero falar sobre essa passagem que trata da grandeza da misericórdia de Deus para conosco, pois a ressurreição de Cristo nos proporcionou o poder de ressuscitarmos com Ele e nos tornarmos uma nova criatura.

Embora estivéssemos mortos, face às ofensas e o pecado, juntamente com Jesus, fomos vivificados pela graça de Deus.

Amados, o que é ser nova criatura? Sabem o que isso quer dizer?

Ser nova criatura em Cristo

é, abandonar o velho homem, e tornar-se compassivo, amável, sem rancor e revestindo-se do amor da bondade e lealdade, deixando de lado as indiferenças e intrigas.

O significado disso aí é que devemos mudar nossa maneira de pensar, de agir, de tratar, tanto aos nossos filhos, quanto nossas esposas companheiras. Devemos analisar se temos sido pais presentes e que valores temos passado a eles. Qual o comportamento que temos adotado perante nossos entes queridos? Lembrem-se que agora somos em Cristo Jesus uma nova criatura e todo amor e carinho deve ser empenhado em todos os nossos relacionamentos e comportamentos, só assim poderemos dizer que nascemos de novo e somos uma nova criatura.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos.

(das)

...todo amor e carinho deve ser empenhado em todos os nossos relacionamentos e comportamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétimo degrau - Valorização. - Ec 5.18-19

VALORIZAÇAO - O ÚLTIMO PATAMAR Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trab...